terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mar é vida. Crônica do dia

Internautas de primeiríssima linha!

Criei esta crônica hoje e tá bem quentinha, acabou de sair do forno! Rs!

MAR É VIDA

O meu trajeto diário para o trabalho é longo e cansativo mas, pelo menos, sou privilegiado pela linda vista do mar. Confesso que fico com uma inveja boa das pessoas que, no exato instante em que passo, podem estar usufruindo da praia, tomando sol, jogando “altinha” ou, simplesmente, não fazendo nada.

Mas não quero falar especificamente da praia, que já foi incessantemente cantada em verso e prosa. Vou me dedicar ao mar, esse gigante de energia singular que nos atrai e hipnotiza. Acredito que ele tem muito a ver com a nossa vida, com todos nossos altos e baixos, variações de sentimentos e comportamentos.

O mar pode estar calmo, sem correnteza, tranquilo e sereno, nos convidando para uma visita. Porém, esse hospitaleiro companheiro, por ser temperamental e inquieto, pode rapidamente mudar seu humor e entrar em um verdadeiro conflito interno, um turbilhão de emoções, vide as suas surpreendentes ressacas e ondas enormes.

Por isso, acredito que somos um pouco como o mar, com todas as suas virtudes e defeitos. Não somos estáveis o tempo todo. De acordo com a maré da vida, podemos estar a favor ou contra, fortes ou fracos, tímidos ou ousados, expostos ou retraídos, cristalinos ou turvos. O importante mesmo é termos a consciência de não deixar a maré nos carregar para o fundo.

(©2010 - Vitor Durão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário