segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Comigo não tá!

Leitores de alta categoria!

Poema novo para vocês. Espero que gostem! Abração!

COMIGO NÃO TÁ!

É difícil admitir o erro.
Dar o braço a torcer.
As falhas reconhecer.
Mas a negação das fraquezas nos leva ao desterro...

Não resolve “botar na conta do Abreu”
e dizer: “antes ele do que eu”.
Na falta de quem culpar, sobra até para o destino.
Agir assim, definitivamente, não é fino...

De nada adianta gritar: “comigo não tá”,
como na brincadeira do pique-pega,
e no assunto “jogar uma pá”.
A consciência entrega...

O famigerado “tirar da reta”
é fugir da responsabilidade concreta.
Uma clara covardia
que vai vir à tona um dia...

Aceitemos que somos falíveis.
Isso não nos desqualifica,
apenas intensifica
as nossas qualidades mais incríveis...

(©2010 - Vitor Durão)

2 comentários:

  1. É, Vitor...
    Apontar pro próprio umbigo e dizer: Fui eu!
    é uma das mais difíceis e gloriosas conquistas...
    Profundo e real, esse é o seu poema...
    Parabéns!
    Luís

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Luís! Agradeço muito suas palavras! Fico bastante honrado pela sua amizade e feliz com o incentivo! Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir