terça-feira, 16 de novembro de 2010

Virar a página

Respeitável público!!!

Na volta do feriado, já tem poema novo! Espero que vocês apreciem.

VIRAR A PÁGINA

Páginas da vida.
Etapas do existir.
Fases do sentir.
Cada emoção lida...

Algumas são surpreendentes,
outras enfadonhas.
Tramas convenientes.
Passagens tristonhas...

É preciso olhar para frente.
Buscar o transcendente.
Se preparar para o novo.
Quebrar a casca do ovo...

Cada um tem sua biografia.
A própria sina.
Não temos que ter medo de virar a página
e começar uma nova história...

(©2010 - Vitor Durão)

4 comentários:

  1. Poxa, Vitor!
    Interessante essa reflexão...
    Me veio à lembrança um poema de Mário Quintana que tem um trecho que jamais esqueci:
    “Se eu pudesse recomeçar minha vida, faria coisas que meus netos comentariam (rindo) com seus colegas de escola.
    Então, eu lhes daria assunto e alegria, ao invés de procurar inspirar respeito.
    Se eu pudesse recomeçar minha vida, tentaria cometer muito mais erros...”
    Lindo, não?
    Parabéns pelo poema!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa reflexão. O Mário Quintana é genial! Um dos meus poetas prediletos! Grande abraço, Luís!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vitor,

    Realmente recomeçar é sempre difícil, mas temos que imaginar que reescrever a própria história é um desafio da vida!
    Lindo poema! Parabéns!

    Beijos,
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Roberta! Muito obrigado pelas palavras! Agradeço de coração! Bjs!

    ResponderExcluir