terça-feira, 9 de novembro de 2010

O tempo de cada um

Mais um poema novo para vocês, queridos leitores e leitoras! Abração!

O TEMPO DE CADA UM

O tempo é próprio.
Cada um tem o seu
que certamente não é igual ao meu.
Tão específico quanto um diário...

É particular o aprendizado.
Cada indivíduo tem um ritmo
dentro do seu íntimo.
Nem tudo está sincronizado...

Diferentes formas de pensamento,
jeitos de se comportar,
e formas de suportar.
Assim é a subjetividade do sentimento...

O desafio é saber lidar com a distinção.
Nossa perspectiva não necessariamente é a certa
nem a mais esperta.
A compreensão é a solução...

(©2010 - Vitor Durão)

2 comentários:

  1. Esse poema me fez pefletir sobre o assunto: Percebi que na vida, nada acontece precipitadamente; que tenho buscado administrar o meu tempo, aprendendo a respeitá-lo. Assim, livro-me do estresse e posso seguir minha vida mais feliz....
    Abraços,
    Luís

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Luís! Muito obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir