quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Grãos

Depois de um período de inatividade, o Súbito Sutil volta com tudo! Abraço aos queridos leitores e leitoras!

GRÃOS

Para ser grande,
é preciso humildade.
Sinal de dignidade,
para que "a maionese não desande”...

Confiar em si mesmo é o caminho,
mas sem se deixar levar pela vaidade.
Chega de pensamento mesquinho.
Não somos o centro da humanidade...

Somos como grãos de areia numa praia,
misturados na imensidão.
Esse é o X da questão.
Não adianta “fugir da raia”...

Uma peça só faz sentido numa engrenagem
funcionando de maneira coletiva.
Então que seja revogada a “lei de tirar vantagem”,
e a sociedade bem conviva...

(©2011 - Vitor Durão)

6 comentários:

  1. É uma postagem para pensar como somos pequenos nessa grande imensidão que é o universo.
    As atitudes tomadas com correção e firmeza e os sentimentos expressados da forma correta é o que nos torna do tamanho que realmente somos...
    Parabéns, Vitor, meu poeta!!
    Abraços,
    Luís

    ResponderExcluir
  2. DÚVIDA

    Há um pequeno grilo gozador
    Remexe minha vida. De - repente
    Usa minha verve de humor, o peregrino
    Sou obrigada a escrever coisa indecente


    Muito mais que esse vil perturbador
    Há outros que perturbam igualmente
    São os grilos da amizade e do amor
    Que vivem a grilar dentro da gente

    Já há algum tempo, não me lembro quando
    Conheci nova estrada e fui entrando
    E mais um grilo em minha vida penetrando

    Não sei se é anjo esse grilo, tenho dúvidas
    Uma hora brincante, outra, mal humorado
    Creio ser ele, o responsável por minhas rugas

    Regina cnl Poesias

    ResponderExcluir
  3. Concordo, plenamente, com a reflexão do poema. Adorei!! Parabéns, você escreve muito bem =)

    ResponderExcluir
  4. Gostei do poema que você postou aqui nos comentários, Regina! Bem legal!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juliana! Obrigadão! Agradeço muito! Bjs!

    ResponderExcluir